"Observamos com satisfação que as relações de amizade entre nossos países, experimentadas pela história, continuam a se desenvolver de forma constante em conformidade com os acordos dos presidentes", disse Lavrov durante uma reunião em Luanda com o ministro das Relações Exteriores de Angola.
"Esses acordos preveem a nossa assistência nos campos político, comercial, econômico, técnico-militar e humanitário. E hoje falamos sobre tudo isso detalhadamente", disse o ministro.
"Em geral, as negociações confirmaram a importância do diálogo regular, confiante, amigável e franco entre nossos países. Espero continuar [a conversação] no âmbito da próxima visita do senhor ministro, a quem convido para a Federação da Rússia", disse Lavrov em um briefing após suas negociações com o chanceler angolano, Tete António.
Lavrov chegou a Angola na terça-feira (24) como parte de sua turnê pela África Subsaariana. Moscou espera que a reunião da comissão intergovernamental conjunta de Rússia e Angola de cooperação econômica, comercial e técnico-científica seja realizada no final de abril em Luanda, disse o chanceler russo Sergei Lavrov hoje (25).