Panorama internacional

Presidente da Rússia propõe que Lavrov permaneça como ministro das Relações Exteriores

O presidente da Rússia Vladimir Putin decidiu neste domingo (12) manter Sergei Lavrov como ministro das Relações Exteriores do país. O chanceler ocupa o cargo desde 2004, conforme informou o governo russo.
Sputnik
"O Conselho da Federação recebeu candidatos propostos pelo presidente russo, Vladimir Putin, para os cargos de chefes de vários ministérios e departamentos federais. Para consultas, foi proposto Sergei Viktorovich Lavrov para o cargo de ministro das Relações Exteriores", aponta o órgão.
Putin também indicou nomes para outros cargos no país: Andrei Belousov (ministro da Defesa), Vladimir Kolokoltsev (ministro do Interior), Aleksandr Kurenkov (ministro para Situações de Emergência) e Konstantin Chuichenko (ministro da Justiça). Já Aleksandr Bortnikov vai ocupar o chefia do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em inglês), e Viktor Zolotov será chefe da Guarda Nacional.
Panorama internacional
Novo mandato de Putin mostra fracasso da ofensiva ocidental contra Rússia, diz deputado venezuelano

Belousov assume como ministro da Defesa da Rússia

Putin propôs nomear Andrei Belousov como Ministro da Defesa da Federação da Rússia, conforme informou o Conselho da Federação da Rússia.
Já Sergei Shoigu, que ocupava o cargo anteriormente, será secretário do Conselho de Segurança do país.
"O Conselho da Federação recebeu candidatos propostos pelo presidente russo, Vladimir Putin, para os cargos de chefes de vários ministérios e departamentos federais. Foi enviado o nome de cargo de Andrei Removich Belousov para ministro da Defesa", informou.
Conforme o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin decidiu que a pasta deveria ser liderada por um civil aberto à inovação e a ideias avançadas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar