"Sim, a carta foi enviada. Não a tenho para compartilhar, mas faz parte de nossa prática usual quando um governo assume ou tem novo mandato", explicou.
Mais cedo, Putin assinou o decreto que instituiu os novos ministros de seu governo. Entre os nomeados estão Andrei Belousov, novo ministro da Defesa, e Sergei Lavrov, que permanece como ministro das Relações Exteriores.
Putin garantiu seu quinto mandato à frente da Rússia ao obter mais de 87% dos votos nas eleições, que ocorreram de 15 a 17 de março.
A Constituição russa estabelece que, ao assumir o cargo, o presidente da Federação presta juramento ante os membros do Parlamento russo e os juízes da corte constitucional. Desde 2000 a posse ocorre nos salões do Grande Palácio do Kremlin, residência oficial do presidente russo.
Os membros do governo, os parlamentares da Duma de Estado (câmara baixa do Parlamento) e do Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento), os chefes da administração presidencial, os juízes da corte constitucional e o corpo diplomático são obrigados a comparecer à cerimônia.