Panorama internacional

Mídia: mais de 110 milhões de pessoas na costa leste dos EUA enfrentam condições climáticas severas

Diante de pelo menos 22 mortes após tornados atingirem a parte central dos Estados Unidos nesta segunda-feira (27), a mídia local informou que mais de 110 milhões de pessoas na costa leste do país estão em risco de enfrentar condições climáticas extremamente ruins, incluindo furacões e tornados.
Sputnik
As mortes foram registradas nos estados de Oklahoma, Texas, Arkansas, Kentucky e Alabama, segundo a CNN.
Além disso, outras 30 milhões de pessoas estão sob alerta de tempestade severa no nordeste dos EUA, incluindo partes de Nova York, Pensilvânia e Nova Jersey, informou a emissora, que citou o Centro de Previsão de Tempestades dos EUA. Várias cidades, incluindo Washington, Baltimore e Filadélfia, estão em alto risco de tornados, de acordo com o relatório.
"Intensas tempestades continuarão a se desenvolver na área de vigilância durante esta noite. Vários tornados são prováveis, alguns dos quais devem ser intensos. Granizo muito grande também é provável, juntamente com o risco de rajadas de vento potencialmente significativas e danosas", informou o Centro de Previsão de Tempestades.
Ciência e sociedade
Estudo de conchas de amêijoas revela como o Atlântico Norte foi afetado por mudanças climáticas
Atrasos e cancelamentos de voos devido ao mau tempo são esperados nos aeroportos de Atlanta, Nova York, Filadélfia e Charlotte.
No último domingo (26), mais de 600 mil pessoas em 12 estados norte-americanos ficaram sem energia elétrica, a maior parte em Kentucky. Além disso, foram divulgados alertas de níveis 3 a 5 no Mississippi e em Ohio.
Em outra parte do país, há expectativa de calor recorde em plena primavera. Os alertas valem para Houston, Nova Orleans, Miami, Mobile, Alabama, Tampa, Flórida e Charleston (na Carolina do Sul). As temperaturas podem superar 45 °C.

Tornados afetaram 40 milhões em março

Várias partes dos Estados Unidos, incluindo o Texas e o Alabama, chegaram a ser afetados por pelo menos nove tornados que causaram um rastro de destruição em março.
No total, mais de 40 milhões de norte-americanos estavam no caminho das ferozes tempestades e 70 mil casas e empresas sofreram cortes de energia em todo o estado do Texas até o Alabama. Foi a primeira vez desde 2012 que um alerta de alto risco precisou ser emitido no país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar