Panorama internacional

'Ininteligível': democratas 'surtaram' com Biden e pensam em como retirar sua candidatura, diz mídia

A performance de Joe Biden no debate da quinta-feira (27) está no auge das preocupações entre os líderes democratas, e até mesmo entre os maiores financiadores da campanha do atual líder norte-americano.
Sputnik
Segundo informações veiculadas pela revista Time nesta sexta-feira (28), pânico não é uma palavra muito forte para descrever o sentimento que "percorreu o Partido Democrata de cima abaixo enquanto o debate se desenrolava".
Panorama internacional
Pentágono desmente fala de Biden durante debate presidencial
Entre as preocupações dos caciques democratas está a de como seria possível ser feita a retirada da candidatura de Biden "para o bem do partido".
De acordo com a publicação, de progressista a pragmático, o veredito entre os democratas foi talvez o mais unido que as altas patentes do partido têm sido em décadas.

"Ininteligível deve ter sido a [performance de Biden] [...]. Teria sido o mais honesto [ele ter desistido]", disse outro estrategista democrata sênior, segundo afirma a revista.

A publicação continua sugerindo que, quase imediatamente após o término do debate, "os democratas começaram a perguntar se e como Biden poderia ser convencido a se retirar para o bem do partido, da nação e do próprio candidato".
A revista insinua que "os leais a Biden correram para a brecha. A vice-presidente Kamala Harris fez uma rodada de ataques noturnos ao fim, fazendo o melhor esforço para afastar os sonhos dos ativistas do partido de abandonar Biden, e talvez Harris também".
Imediatamente após o debate, de acordo com o artigo publicado, "houve rumores de uma revolta, com democratas anônimos do Congresso, cautelosos com sua própria vulnerabilidade eleitoral, jurando que dessa vez uma intervenção dos líderes do partido seria desencadeada".
Panorama internacional
'Zelensky não dormiu esta noite': debate de Trump e Biden revela liderança 'deprimente' nos EUA

EUA e o debate presidencial

Realizado pela CNN, o debate ocorreu na cidade de Atlanta e teve duração de 90 minutos, em um estúdio sem plateia. Apenas o microfone de quem falava ficou aberto.
A idade de Biden, 81 anos, que o torna o homem mais velho a servir como presidente dos Estados Unidos, foi explorada pelo adversário, de 78 anos, bem como a saúde mental e física do atual mandatário.
Trump e Biden voltarão a debater em 10 de setembro, em um evento moderado pela ABC News. Apesar das críticas, o presidente afirmou que "fez as coisas bem" no debate.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar