Panorama internacional

Pentágono desmente fala de Biden durante debate presidencial

A porta-voz adjunta do Pentágono, Sabrina Singh, admitiu na terceira vez que foi perguntada que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mentiu ao se denominar como o primeiro líder dos EUA sob o qual militares não morreram no exterior.
Sputnik
Biden fez uma afirmação falsa no início do debate com seu antecessor e concorrente na corrida eleitoral, Donald Trump, ao se autodenominar como um dos presidente dos Estados Unidos que não perderam tropas fora do país.
De fato, durante a presidência de Biden, tropas norte-americanas morreram tanto durante a retirada dos EUA do Afeganistão quanto em ataques a bases militares dos EUA no Oriente Médio.
Panorama internacional
'Zelensky não dormiu esta noite': debate de Trump e Biden revela liderança 'deprimente' nos EUA
"Para saber mais sobre os comentários do presidente e o debate em si, encorajo que dirijam as perguntas à Casa Branca. Eu o vi expressar grande compaixão e condolências às famílias que foram afetadas", disse Singh ao responder uma pergunta se o Pentágono podia comentar a declaração de Biden.
Quando novamente questionada por um repórter se o comentário de Biden era preciso, a porta-voz do Departamento da Defesa evitou novamente responder de forma direta.
"Acho que você e outros relataram algumas mortes militares. E você também viu o presidente expressar suas mais profundas condolências a essas famílias."
Na terceira pergunta sobre o tema, Singh respondeu novamente de maneira evasiva. "Como vocês [jornalistas] relataram, claro, durante a administração militares morreram."
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar