Panorama internacional

Protestos em Paris terminam com janelas de cafés quebradas e incêndios em latas de lixo (VÍDEOS)

Parte dos manifestantes começou a quebrar vitrines de cafés e incendiar lixeiras em uma manifestação em Paris neste domingo (30), iniciada após a divulgação dos primeiros resultados do primeiro turno das eleições parlamentares, informou um correspondente da Sputnik.
Sputnik
A manifestação começou na Praça da República, na capital francesa, depois do anúncio dos primeiros resultados das eleições parlamentares na França. Como relatou um correspondente da Sputnik, policiais foram deslocados para o local do protesto.
Por várias horas, a manifestação ocorreu pacificamente, com slogans antifascistas, expressando descontentamento com a vitória da direita.
Mais tarde, jovens radicais se juntaram à manifestação. Primeiro, eles acenderam sinalizadores e soltaram fogos de artifício. Depois, a multidão começou a quebrar vitrines de cafés próximos e a incendiar lixeiras. No entanto, até o momento, não há relatos de confrontos com a polícia.

Resultados preliminares das eleições na França

O Ministério do Interior da França anunciou os resultados preliminares do primeiro turno das eleições: o partido Reagrupamento Nacional lidera com 34,2% dos votos; o grupo de esquerda Nova Frente Popular está em segundo lugar, com 29,1%, e a coalizão do presidente Emmanuel Macron, Ensemble (Juntos) está em terceiro, com 21,5%.
Panorama internacional
Le Pen acredita que Macron será forçado a renunciar diante de iminente crise política na França
Ao longo do dia, foi realizado o primeiro turno das eleições extraordinárias para a Assembleia Nacional, a câmara baixa do parlamento francês. Já o segundo turno está previsto para o dia 7 de julho. Os franceses vão escolher 577 deputados para representar seus interesses no parlamento do país.
Pela primeira vez na história da Quinta República, as eleições ocorrem em um prazo de uma semana, o mais curto até hoje. Após o anúncio do presidente Emmanuel Macron sobre a dissolução do parlamento no início do mês, os partidos tiveram menos de três semanas para apresentar seus candidatos e realizar a campanha eleitoral.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar