Panorama internacional

EUA suspendem parcialmente sanções relacionadas à Rússia contra empresa de Hong Kong

Departamento do Tesouro dos EUA em Washington, D.C.
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou o levantamento parcial das sanções impostas à VPower Finance Security, empresa de Hong Kong, pelas alegadas negociações com o setor metalúrgico e de mineração russo e eventuais violações de medidas.
Sputnik

"Exceto conforme disposto no parágrafo [c] desta licença geral, todas as transações proibidas pela Ordem Executiva 14024, que são normalmente incidentais e necessárias para o transporte, entrega ou armazenamento de moeda; serviços de processamento de dinheiro; ou manutenção de caixas eletrônicos dentro de Hong Kong envolvendo a VPower Finance Security Limited estão autorizadas até 12h01 [05h00, GMT] de 12 de novembro de 2024", afirma o aviso do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA.

Em junho, os Estados Unidos sancionaram a VPower Finance Security por supostamente estar envolvida no transporte de ouro de origem russa para venda.
Segundo a base de dados Castellum.AI, mais de 18.470 sanções individuais e setoriais contra a Rússia já foram ativadas desde o início do conflito na Ucrânia, em fevereiro de 2022, além das 2.695 que já estavam em vigor.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Xi Jinping, presidente chinês, durante cerimônia de reunião oficial na Casa do Congresso Popular na Praça Tiananmen, em Pequim. China, 16 de maio de 2024
Panorama internacional
EUA buscam evitar que apoio da China à Rússia vire questão bilateral, diz subsecretário do Tesouro
Para o presidente russo, Vladimir Putin, a política de contenção em relação à Rússia faz parte da estratégia de longo prazo do Ocidente, cujas sanções representam um duro golpe para a economia mundial.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar