Panorama internacional

Rússia monitora cuidadosamente o desastre humanitário na Palestina, diz Putin a Abbas

A Rússia está monitorando a catástrofe humanitária que se desenrola na Palestina com dor e ansiedade, disse o presidente russo Vladimir Putin nesta terça-feira (13).
Sputnik
"É claro que estamos monitorando com grande dor e ansiedade a catástrofe humanitária que se desenrolou na Palestina. De nossa parte, estamos fazendo tudo para apoiar o povo palestino", disse Putin ao presidente palestino Mahmoud Abbas em conversas em Moscou.
Durante a reunião, o presidente palestino Mahmoud Abbas disse que as Nações Unidas falharam em sua missão de criar um Estado palestino.
"A ONU, por causa da pressão dos EUA, falhou em sua missão de dar uma solução, de aprovar uma resolução que tornaria real, garantisse a concretização do direito do povo palestino", enfatizou Abbas.
A Rússia é um "país amigo do povo palestino", e a Palestina conta com o apoio russo, acrescentou o presidente russo.
Panorama internacional
Abbas e Putin têm encontro marcado em Moscou para falar sobre crise no Oriente Médio
Abbas acrescentou que rejeita as tentativas de transferência forçada de palestinos da Faixa de Gaza, da Cisjordânia e de Jerusalém.
"Contamos com apoio humanitário para os palestinos, [para pôr] um fim à política de expatriação. Não aceitaremos isso. Não aceitaremos a expatriação de palestinos da Faixa de Gaza, da Cisjordânia e de Jerusalém, como fizemos tantas vezes antes no século XX. Acreditamos que, com seu apoio, atingiremos nossos objetivos", disse ele.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar