Notícias do Brasil

Via publicação, Musk tenta intimidar Lula: 'Espero que goste de voos comerciais'

Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), fez uma declaração ameaçadora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira (2) após o bloqueio do X pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Sputnik
Em sua publicação, à qual a Sputnik Brasil teve acesso através de uma fonte no exterior, Musk sugeriu que se o governo brasileiro não devolver os ativos apreendidos relacionados ao X e à SpaceX, ele retaliará confiscando propriedades do governo brasileiro.

"Espero que Lula goste de voos comerciais", disparou Musk, supostamente referindo-se à possível apreensão de aeronaves governamentais.

Procurada pela Sputnik Brasil, a imprensa do governo brasileiro não retornou com um posicionamento até o momento desta publicação.
Notícias do Brasil
Musk cria conta no X para denunciar 'decisões abusivas' de Moraes

Ninguém está acima da lei no Brasil

Em Plenário Virtual nesta segunda-feira (2), os cinco ministros que compõem a Primeira Turma do STF analisaram e votaram para manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes.
A decisão para manter a rede social X suspensa no país — com multa de R$ 50 mil para pessoas e companhias que usarem "subterfúgios tecnológicos", a exemplo de redes privadas virtuais (VPN, na sigla em inglês) para seguirem usando o aplicativo — vale até que a plataforma cumpra decisões da Justiça, pague multas que somam mais de R$ 18 milhões, aplicadas por desobedecer ordens judiciais, e indique um representante legal no país.

Lula e Musk

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na sexta-feira (30) os ataques que o bilionário e dono do X, Elon Musk, tem feito sobre o STF, especificamente contra o ministro Alexandre de Moraes.
Notícias do Brasil
Ministro Alexandre de Moraes manda suspender serviço da rede social X no Brasil
Em entrevista a uma rádio da Paraíba, Lula foi questionado sobre como vê a situação. Segundo o presidente, não é porque alguém é bilionário que vai ficar acima da lei. Ao mesmo tempo, Lula disse que o descumprimento das ordens do Supremo compromete a soberania do país.

"O olhar de que todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil, está subordinado à Constituição brasileira e às leis brasileiras. Se a Suprema Corte tomou uma decisão para um cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude […]. Não é porque o cara tem muito dinheiro que […] pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte", afirmou o presidente citado pelo g1.

Nesse contexto, Lula fazia referência a publicações de Elon Musk no X nos últimos dias em que comparou Alexandre de Moraes a vilões de filmes, publicou uma foto de uma pessoa fisicamente parecida com o ministro atrás das grades e chegou a chamá-lo de "ditador", afirmando também que Lula seria conivente com a postura de Moraes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar