"[Foram] 40 mortos e 60 feridos como resultado do massacre israelense em Al-Mawasi, Khan Yunis", diz uma mensagem no Telegram da rede de televisão.
De acordo com um responsável da Defesa Civil de Gaza, 20 tendas contendo refugiados foram demolidas no ataque. Como observa o canal de TV, as operações de busca e salvamento no local do impacto continuam a ser feitas "em condições difíceis".
As Forças de Defesa de Israel (FDI), por sua vez, afirmaram ter atingido o "centro de controle e comando" de membros do Hamas.
Desde de 7 de outubro do ano passado, as tropas israelenses iniciaram uma ofensiva contra a Faixa de Gaza, incluindo instalações civis como escolas, templos, residências e hospitais em uma operação contra o Hamas após o ataque contra Israel que deixou cerca de 1,1 mil mortos e mais de 5 mil feridos.
Os ataques israelenses desde então já causaram a morte de quase 41 mil palestinos, em sua maioria crianças e mulheres, e mais de 94,8 mil feridos.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a chegarem a um acordo de cessar-fogo e acreditam na solução de dois Estados, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1947, como a única via possível para conseguir a paz duradoura na região.