- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FDI ordenam que civis deixem Gaza enquanto atacam sede da agência da ONU para refugiados palestinos

© AP Photo / Jehad AlshrafiPalestinos deslocados inspecionam suas tendas destruídas por um bombardeio de Israel, no oeste da cidade de Rafah. Faixa de Gaza, 28 de maio de 2024
Palestinos deslocados inspecionam suas tendas destruídas por um bombardeio de Israel, no oeste da cidade de Rafah. Faixa de Gaza, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2024
Nos siga no
O Exército israelense ordenou, nesta quarta-feira (10), que todos os civis palestinos deixem a cidade de Gaza enquanto ataca a sede da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês).
O movimento ocorre um dia depois de pelo menos 29 pessoas terem sido mortas e 53 feridas em um ataque israelense a uma escola que abriga civis deslocados em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, na terça-feira (9).
Segundo informações veiculadas pela agência de notícias Al Jazeera, quatro escolas da UNRWA foram atingidas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
Crianças palestinas aguardam entrega de comida em abrigo improvisado na Faixa de Gaza. Rafah, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2024
Panorama internacional
Especialistas afirmam que a fome já atingiu toda a Faixa de Gaza

"O exército de ocupação israelense realizou um massacre horrível de pessoas deslocadas em uma escola no bairro de Abasan al-Kabira, no leste de Khan Yunis, matando 29 pessoas, a maioria mulheres e crianças", afirmou o governo palestino em um comunicado.

Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um grande ataque com foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1,2 mil pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 foram sequestradas durante o ataque.
Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Acredita-se que até 120 reféns ainda estejam sob o poder do Hamas em Gaza e que 43 morreram em cativeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала