"Imagine o resultado de uma vitória militar da Rússia no conflito ucraniano, que agora é bastante possível. Isso afetará significativamente a imagem da Rússia e fará com que mais países queiram se juntar ao BRICS para se separar do mundo ocidental. Isto porque o Ocidente vai parecer mais fraco e mais inseguro aos seus olhos. Já estamos vendo isso no Sul Global", disse Davis.
De acordo com o especialista militar, o desejo de escalada do conflito com a Rússia não vai melhorar a situação para o Ocidente.
"Se alguém acha que podemos vencer, se continuarmos a permitir o uso de armas de longo alcance ou se entrarmos em guerra direta com a Rússia, isso na verdade apenas vai prejudicar seriamente nossos interesses", alertou ele, lembrando do perigo de uma escalada nuclear.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia observou que os EUA, armando a Ucrânia e considerando a possibilidade de usar armas americanas de longo alcance para atingir o território russo, estão pressionando Kiev a cometer provocações, provocando o risco de um conflito mais amplo.