Panorama internacional

Alemanha ignora solicitação de aquisição de armas de Israel desde 2023, diz mídia

A Alemanha não respondeu à solicitação de Israel sobre suprimentos de munição para tanques e outras armas desde o ano passado, mas, ao mesmo tempo, Berlim aprovou suprimentos similares para o Catar, informou o jornal alemão Bild neste domingo (15).
Sputnik
No ano passado, o governo israelense solicitou a aquisição de vários milhares de unidades de munição para os principais tanques de combate e também outros equipamentos militares da Alemanha, no entanto, Berlim ainda não tomou uma decisão final sobre a encomenda, informou o Bild, citando fontes nas forças de segurança alemãs.
Enquanto isso, a Alemanha aprovou a exportação de munição para o Catar no valor aproximado de € 100 milhões (cerca de R$ 616,8 milhões) este ano, informou o Bild.
Em julho, o chanceler alemão Olaf Scholz disse que Berlim não encerrou seus suprimentos de armas para Israel, mas agora estava tomando decisões sobre cada fornecimento separadamente.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi submetido a um ataque de foguetes sem precedentes da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do Hamas se infiltraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram reféns. As autoridades israelenses dizem que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque.
As FDI lançaram a Operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza e anunciaram um bloqueio completo do enclave. O Ministério da Saúde da Autoridade Palestina diz que o número de mortos por ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro ultrapassa os 41.180.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar