Notícias do Brasil

Mídia: Anielle Franco afirma ter sofrido importunação sexual de Silvio Almeida mais de uma vez

Em depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (2), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou ter sofrido importunação sexual mais de uma vez por parte do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, de acordo com o blog da jornalista da GloboNews Andréia Sadi.
Sputnik
O depoimento aconteceu na sede da PF, em Brasília, e durou cerca de uma hora. Ele nega as acusações. Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 6 de setembro, após a ONG Me Too Brasil afirmar ter recebido denúncias contra o então integrante do governo.
De acordo com a matéria, as ações inapropriadas por Almeida começaram, segundo a ministra, ainda em 2022, antes da posse de Lula, quando Anielle e Almeida participaram da transição de governo.
Notícias do Brasil
Mídia: Lula repreendeu Silvio Almeida por usar o ministério para se defender de acusações de assédio
Silvio Almeida nega as acusações e disse ser vítima de uma armação. Ele declarou em suas redes sociais que provará sua inocência. A reportagem ainda informou que os advogados de Almeida aguardariam habilitação para ter acesso à investigação antes de se manifestar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar