Operação militar especial russa

Forças russas libertaram durante a semana 6 povoados, relata MD da Rússia

No decorrer da semana, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou povoados de Makeevka e Vishnevoe na região de Carcóvia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (4).
Sputnik
Além disso, as unidades do agrupamento melhoraram sua posição tática na linha de frente, repelindo 11 contra-ataques de grupos de assalto ucranianos. O adversário perdeu no período de 28 de setembro a 4 de outubro mais de 2.880 combatentes, quatro blindados de combate, 37 armas de artilharia de campanha, 14 estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 29 depósitos de munições de campo.
Unidades ucranianas perderam até 890 soldados, dois tanques, quatro blindados de combate e 12 armas de artilharia de campanha na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste). Foram repelidos dez contra-ataques de grupos de assalto ucranianos.

O agrupamento de tropas russas Sever (Norte) continua eliminando formações ucranianas na região de Kursk. Durante a semana, o Exército de Kiev perdeu mais de 3.050 combatentes, 43 veículos blindados, 28 armas de artilharia de campanha, bem como sete estação de guerra eletrônica.

Durante a semana, no decorrer da operação militar especial, 83 combatentes ucranianos se renderam às unidades russas, 44 deles na cidade de Ugledar, na República Popular de Donetsk.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), durante a semana, repeliram 48 contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia, tendo o adversário perdido até 4.210 soldados, dois tanques, 16 veículos blindados e 31 armas de artilharia de campanha. O agrupamento libertou povoados de Nelepovka e Krutoi Yar, na RPD.
Unidades russas do agrupamento Yug (Sul) tomaram o controle de uma cidade na RPD, repeliram 20 ataques ucranianos, tendo as tropas do adversário perdido até 5.110 soldados, 47 armas de artilharia de campanha e 13 depósitos de munições de campo, diz o comunicado do ministério.
Nas últimas 24 horas, as perdas do Exército da Ucrânia na região de Kursk foram superiores a 350 combatentes e seis veículos blindados de combate, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
As baixas das tropas ucranianas desde o início dos combates na direção de Kursk ascenderam a mais de 20 mil militares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar