Notícias do Brasil

SP: Aneel vai intimar Enel em processo que pode resultar em caducidade de contrato de concessão

Segundo a Aneel, a intimação faz parte de um relatório de "falhas e transgressões" no episódio do apagão na capital paulista, que será apreciado pela diretoria da agência e pelo Ministério de Minas e Energia.
Sputnik
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quinta-feira (18), por meio de um comunicado, que emitiu uma intimação à Enel que pode resultar na caducidade do contrato de concessão da empresa.
A intimação é decorrente do apagão, que no último final de semana deixou 3,1 milhões de imóveis sem energia elétrica na capital paulista.
Notícias do Brasil
Aneel diz que Enel não cumpriu plano de contingência após temporal em SP
No comunicado, a agência informou que a intimação é "parte integrante de um relatório de falhas e transgressões para iniciar um processo de avaliação de uma eventual recomendação de caducidade a ser apreciada pela Diretoria da Aneel e, em última instância, pelo Ministério de Minas e Energia (MME)".
No comunicado, a Aneel também negou as informações que vêm sendo veiculadas na mídia sobre uma possível intervenção na Enel. A informação foi noticiada mais cedo pelo portal Metrópoles, citando o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.
Segundo o portal, Feitosa teria concluído que há requisitos suficientes relacionados ao descumprimento do contrato de concessão da Enel para embasar a intervenção. A expectativa seria que o anúncio fosse dado na próxima semana.

"A agência esclarece que em nenhum momento houve essa afirmação pelo diretor-geral da autarquia. Foram explicadas as possíveis penalidades administrativas, multa, obrigação de fazer, intervenção administrativa e intimação com fins de recomendação de caducidade ao MME", informou o comunicado da Aneel.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar