Panorama internacional

'Não esperem que esta guerra acabe quando os lados começarem a conversar', diz assessor de Zelensky

O chefe de gabinete de Vladimir Zelensky disse na sexta-feira (27) que a retirada total das tropas russas, e não apenas negociações de paz, eram essenciais para encerrar o conflito na Ucrânia.
Sputnik
Andrei Yermak discursava em uma reunião internacional dedicada à implementação de um plano de paz, uma das várias reuniões organizadas como acompanhamento da "cúpula da paz" mundial de junho do ano passado, sediada pela Suíça.

"Não esperem que esta guerra acabe quando os lados em guerra começarem a conversar uns com os outros. Não se deixem enganar. [...]", afirmou Yermak, segundo a Reuters.

O presidente russo, Vladimir Putin, falando antes da cúpula de junho, disse que a Rússia estava disposta a manter negociações, mas que a Ucrânia deve primeiro reconhecer como território de Moscou as quatro regiões ucranianas integradas após o começo da operação em fevereiro de 2022.
Panorama internacional
Aliados da Ucrânia estão preocupados com crescente poder de assessor de Zelensky, diz mídia dos EUA
Na sexta-feira (25), Putin disse que todo o acordo sobre a Ucrânia deve basear-se "nas realidades do campo de batalha", acrescentando que "sem dúvida, não vamos fazer nenhum tipo de concessão aqui", afirmou o líder russo, conforme noticiado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar