Panorama internacional

Cuba começa a reestabelecer energia após passagem de furacão Rafael

O fornecimento de energia está, aos poucos, sendo restabelecido nesta quinta-feira (7) em Cuba, após o impacto do furacão Rafael, que atingiu com intensidade a região oeste da ilha. As autoridades estavam avaliando os danos materiais, sem registrar vítimas fatais até o momento.
Sputnik
Na quinta-feira, "foi possível restabelecer o sistema elétrico entre o centro e o leste" do país, informou a presidência através do X (antigo Twitter). O presidente Miguel Díaz-Canel visitou as províncias de Artemisa, Mayabeque e Havana, as mais atingidas, e fez uma avaliação dos danos.
Panorama internacional
Ás na manga: BRICS oferece a Cuba chance de driblar 60 anos de embargo dos EUA via banco do grupo
"Até agora, não há registro de perdas humanas", afirmou durante uma reunião do Conselho Nacional de Defesa, segundo a mídia estatal, enquanto as autoridades informaram que cerca de 250 mil pessoas foram evacuadas.
Em Havana, onde moram aproximadamente dois milhões de pessoas, foram registrados "mais de 461 desabamentos" totais e parciais, com queda de telhados de zinco, paredes e escadas, relatou Yanet Hernández em uma coletiva, estimando perdas "milionárias" para a capital.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar