"Em uma versão nuclear, o Oreshnik pode entregar armas com uma capacidade total de 900 quilotons — 45 [bombas de] Hiroshima", mostrou o infográfico do portal em seu canal no Telegram.
Ainda segundo o portal, o tempo de voo do míssil da instalação de testes de Kapustin Yar na região de Astrakhan, na Rússia, até a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas seria de 17 minutos. Ele voaria para a base aérea de Ramstein na Alemanha em 15 minutos e para a base de defesa antimísseis dos EUA em Redzikowo, na Polônia, em 11 minutos.
O alcance máximo de destruição do Oreshnik é de 5.500 quilômetros, ele desenvolve uma velocidade de até Mach 10 (o equivalente a 12.380 quilômetros por hora) e pode carregar uma ogiva pesando até uma tonelada e meia, escreveu Obyasnyaem.rf.
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia atingiu alvos nas regiões de Kursk e Bryansk no dia 19 de novembro, usando mísseis ATACMS dos EUA e Storm Shadow do Reino Unido. Putin disse que a Rússia testou com sucesso no dia 21 de novembro um novo míssil balístico de alcance intermediário, Oreshnik, em resposta ao uso de armas dos EUA e do Reino Unido pela Ucrânia. O míssil atingiu um complexo industrial e de defesa na cidade ucraniana de Dnepropetrovsk.