Panorama internacional

Primeiro-ministro da Geórgia descarta novas eleições em meio a protestos na capital (VÍDEOS)

O primeiro-ministro georgiano, Irakli Kobakhidze, descartou neste domingo (1º) a possibilidade de convocar novas eleições parlamentares em meio aos protestos da oposição.
Sputnik
"Certamente não", disse Kobakhidze em um briefing, quando perguntado se novas eleições eram uma possibilidade.
Os protestos pós-eleitorais reacenderam em Tbilisi depois que Kobakhidze disse que o governo havia decidido adiar as negociações sobre a adesão do país à União Europeia até 2028.
Dentre as principais críticas do governo está a presidente do país, Salome Zourabichvili, cuja coalizão foi derrotada nas eleições parlamentares deste ano.
Neste domingo, a capital do país voltou a eclodir em protestos, com a oposição se juntando do lado de fora do parlamento, atacando a cerca de metal do prédio e jogando fogos de artifício no prédio, informou um correspondente da Sputnik.
Bandeiras da Geórgia, da União Europeia e da Alemanha foram vistas na multidão.
Panorama internacional
Analista: agitação na Geórgia integra plano ocidental para usar vizinhos da Rússia em guerra híbrida
A polícia de Tbilisi começou a afastar os manifestantes das janelas do parlamento. Os policiais de choque se alinharam ao longo da parede externa do prédio e usaram canhões de água para tentar empurrar os manifestantes para trás, acrescentou o correspondente.
No sábado (30), manifestantes atiraram pedras, garrafas e itens em chamas no prédio do parlamento, causando um incêndio que logo foi extinto.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar