Notícias do Brasil

STF nega afastamento de Moraes no inquérito do golpe; saída foi pedida pela defesa de Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e negou, nesta sexta-feira (6), o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pedia o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
Sputnik
De acordo com a CNN Brasil, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, argumentou que a defesa do ex-presidente não apresentou razões concretas que justificassem a retirada de Moraes das investigações.
"A simples alegação de que Moraes seria vítima dos delitos em apuração não conduz ao automático impedimento para a relatoria do caso", disse Barroso, conforme a mídia.
Notícias do Brasil
Moraes diz que atos do 8 de Janeiro demonstram 'falência' do sistema de autorregulação das redes
Um relatório da Polícia Federal aponta que Bolsonaro "planejou, atuou e teve domínio" sobre o plano golpista, que incluía o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar