Panorama internacional

Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em seu território, diz primeiro-ministro

O primeiro-ministro senegalês, Ousmane Sonko, disse nesta sexta-feira (27) que Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em um futuro próximo.
Sputnik

"O presidente da República anunciou o fechamento de bases militares estrangeiras no Senegal em um futuro muito próximo — de todas as bases militares no Senegal", disse Sonko.

Em novembro, o presidente senegalês, Bassirou Diomaye Faye, disse que a presença de bases militares francesas no território do país é incompatível com a soberania nacional. O chefe do Executivo, no entanto, sustentou que o ato não constitui ruptura com a França.
Panorama internacional
Senegal diz que é 'preciso isolar Israel politicamente' para acabar com guerra em Gaza
No final de janeiro, a mídia francesa relatou que a França iria reduzir significativamente seus contingentes militares no Gabão, no Senegal e na Costa do Marfim.
Ainda segundo a mídia europeia, citando planos oficiais, o número de militares franceses nas capitais de Gabão, Senegal e Costa do Marfim poderia ser reduzido para cerca de 100 pessoas em cada uma dessas três cidades, cada um desempenhando principalmente funções de apoio.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar