Operação militar especial russa

Rússia derruba 33 drones ucranianos, diz Ministério da Defesa

Em duas ondas distintas de ataques, as defesas aéreas da Rússia destruíram 33 drones entre às 17h30 e 22h, horário de Moscou, sobre as regiões de Belgorod, Kursk, Voronezh, Bryansk e Rostov, Tula e Oryol, informou o Ministério da Defesa russo em um comunicado.
Sputnik
A primeira ocorreu entre 17h30 e 20h. Dezenove veículos aéreos não tripulados ucranianos foram abatidos: dez sobre o território de Belgorod, três em Kursk, dois sobre Voronezh, dois em Bryans e mais dois em Rostov.
Depois, entre as 20h e 22h, outros 14 foram destruídos em Belgorod, Voronezh, Rostov, Tula e Oryol, totalizando 33 drones destruídos no dia 1º de janeiro de 2025.
Operação militar especial russa
Defesa antiaérea russa abate 68 drones ucranianos, diz MD
A Rússia vem conduzindo sua operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022. O presidente russo Vladimir Putin disse que a operação visa "proteger as pessoas submetidas ao genocídio pelo regime de Kiev".
De acordo com o presidente, o objetivo final da operação é libertar a região de Donbass e criar condições que garantam a segurança da Rússia: a Ucrânia deve passar pela desmilitarização e desnazificação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar