Operação militar especial russa

Ucrânia não manterá front depois de perder melhores unidades na região de Kursk, diz analista

As forças ucranianas perderam reservas estratégicas nas batalhas na região de Kursk, afirmou o ex-oficial de inteligência militar dos EUA, Scott Ritter, no canal do YouTube Judging Freedom.
Sputnik

"As reservas estratégicas estavam envolvidas em combates fúteis perto de Kursk. Eles estão sofrendo [...] perdas, [...] mortos e gravemente feridos, insubstituíveis [perdas]", sublinhou ele.

De acordo com o especialista, estão envolvidas na região de Kursk exatamente as unidades do Exército ucraniano que o Ocidente estava preparando para manter a linha de frente principal na Ucrânia.
Panorama internacional
Biden faz 1º discurso na Casa Branca após atentado nos EUA com uma piada sobre si mesmo
A aventura malsucedida deixou as principais forças do Exército ucraniano sem reforços.

"Elas [as reservas] se esgotaram, não há ninguém para substituí-las. Presumo que haverá um colapso militar [da Ucrânia]", concluiu o ex-oficial de inteligência.

Anteriormente, o Ministério da Defesa informou que, nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 580 pessoas e um tanque na direção de Kursk. Conforme o ministério, o total de perdas do Exército ucraniano durante todo o tempo de combate na região de Kursk é de mais de 47.040 militares, 263 tanques, 204 veículos de combate de infantaria, 144 veículos blindados de transporte de pessoal, 339 peças de artilharia, 42 lançadores múltiplos de foguetes e 14 lançadores de sistemas de mísseis antiaéreos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar