Operação militar especial russa

Tropas russas avançam a oeste de Kurakhovo e capturam 18 soldados ucranianos, diz MD

O agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia tomou posições mais vantajosas e repeliu três ataques das tropas ucranianas a oeste de Kurakhovo, informou o Ministério da Defesa russo na quarta-feira (8).
Sputnik
Na zona operacional do agrupamento Yug, Kiev perdeu mais de 280 militares e um tanque, além de 18 soldados ucranianos terem se rendido aos militares russos.
Enquanto isso, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as forças ucranianas perderam até 40 militares.
Ao mesmo tempo, o agrupamento Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com tropas ucranianas em quatro povoados na região de Carcóvia e repeliu um contra-ataque, eliminando até 380 militares do Exército ucraniano.
Conforme relatado, na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste), as unidades ucranianas perderam até 160 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa e um veículo blindado MaxxPro dos EUA.
Operação militar especial russa
Forças Armadas ucranianas perderam quase 13 mil militares e 46 tanques na 1ª semana de 2025
O agrupamento russo Dniepre, por sua vez, infligiu danos às unidades ucranianas na região de Zaporozhie, eliminando até 70 militares ucranianos em 24 horas.
Além disso, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) repeliram 13 contra-ataques das Forças Armadas ucranianas, que perderam mais de 530 militares e dois veículos blindados.
A defesa aérea russa abateu seis foguetes Himars e 105 drones do tipo aeronave, segundo o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
652 aviões;
283 helicópteros;
39.723 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.290 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.507 lançadores múltiplos de foguetes;
20.284 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.983 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar