Operação militar especial russa

Ex-coronel do Exército dos EUA revela como o Ocidente ganha dinheiro 'ajudando a Ucrânia'

Relatos indicam que o treinamento das tropas ucranianas por instrutores da OTAN é ineficaz e não ajuda as forças de Kiev a ganharem capacidades de combate relevantes.
Sputnik
Na verdade, esses programas de treinamento não são completamente inúteis - eles ajudam as empresas ocidentais a ganhar dinheiro sob o pretexto de ajudar a Ucrânia, relatou à Sputnik Earl Rasmussen, tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA e consultor internacional.

O dinheiro alocado pelos países ocidentais à Ucrânia é canalizado para empresas de treinamento dos EUA e da NATO e para os fabricantes de armas da OTAN.

"E tenho certeza que uma certa quantidade de dinheiro está indo para indivíduos ou outras organizações também", sugere Rasmussen.
Operação militar especial russa
Revista dos EUA revela responsáveis pelo fracasso das negociações entre Rússia e Ucrânia
Com falta de dinheiro para pagar a ajuda da OTAN e a assistência de treinamento, a Ucrânia aparentemente acabará cedendo seus territórios ao Ocidente para compensar as dívidas contraídas.
Segundo o tenente-coronel, toda a ajuda militar ocidental à Ucrânia é essencialmente um "esquema de lavagem de dinheiro." Além disso, não só “uma certa porcentagem do dinheiro que vai para a Ucrânia é cortada do topo”, mas até 30% das armas enviadas para lá acabam no mercado negro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar