"O Exército israelense começou a retirar seu equipamento do centro da cidade de Rafah", informou um correspondente do canal.
Segundo a mídia, as tropas israelenses estão se dirigindo para o Corredor de Filadélfia, localizado na fronteira entre o Egito e o enclave palestino.
No sábado (18), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está aumentando a sua presença militar no corredor, desmentindo informações sobre a alegada retirada das tropas israelenses da zona no âmbito do acordo de cessar-fogo com o Hamas.
Na última quarta-feira (15), Israel e o movimento Hamas concordaram com um cessar-fogo por 42 dias mediado pelo Catar, Egito e Estados Unidos, que prevê a entrada em vigor já no domingo (19).
A primeira fase do acordo prevê a troca de 33 israelenses detidos pelo Hamas por 1.890 prisioneiros palestinos. As forças de Israel terão que se retirar para as fronteiras da Faixa de Gaza, embora permaneçam dentro dos seus limites por enquanto.
A partir do primeiro dia do cessar-fogo, o fornecimento de ajuda humanitária aumentará para 600 caminhões por dia, incluindo 50 com combustível. Os palestinos receberão 200 mil tendas e 60 mil casas móveis.
Na véspera, o governo de Israel ratificou o acordo de cessar-fogo e a libertação de reféns na Faixa de Gaza, com 24 votos a favor e oito contra.