Anteriormente, o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, confirmou a alocação de mais um pacote de assistência para a Ucrânia, o valor de US$ 500 milhões (cerca de R$ 3.03 bilhões), que inclui mísseis de defesa aérea dos EUA, equipamentos para caças F-16 e munição.
"A paz na Ucrânia é necessária acima de tudo para os próprios EUA. Porque o conflito na Ucrânia levou a que as sanções introduzidas contra a Rússia prejudicassem os interesses dos próprios EUA. Estados Unidos estão perante uma situação econômica difícil, [eles] têm dívidas. Isto é reconhecido pelos principais economistas mundiais. Todos os dias ouvimos [na mídia] sobre a crise econômica [nos EUA]. Uma das principais razões disso é o desejo dos EUA de dominar o mundo, a alocação de dinheiro para escalar conflitos, incluindo na Ucrânia, e seu apoio aos terroristas. Este dinheiro foi gasto em vão, uma vez que uma nova ordem mundial está sendo criada", explicou Perincek.
Ele acrescentou que o centro econômico está mudando para a Eurásia.
"Começou o processo em que a hegemonia do dólar chegou ao fim. Os sucessos militares da Rússia na Ucrânia, o renascimento da China, tudo isto são os fatores", disse o político turco.
De acordo com ele, o dinheiro dos EUA foi alocado para projetos sem perspectivas.
"Trump entende isso. Ele prometeu [acabar com o conflito na Ucrânia]. Vamos ver se ele manterá a sua promessa. Os EUA não podem mais continuar sendo os 'policiais do mundo'", ressaltou ele.