Panorama internacional

Musk: Tesouro dos EUA aprovou pagamentos a grupos fraudulentos e terroristas

O Departamento do Tesouro dos EUA aprovou pagamentos a grupos terroristas e fraudulentos, disse o empresário norte-americano Elon Musk na rede social X.
Sputnik
Antes de sua posse, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que criaria uma nova entidade, o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), para "lutar contra a burocracia governamental".

"A equipe do DOGE descobriu, entre outras coisas, que os responsáveis pela aprovação de pagamentos no Tesouro eram instruídos a sempre aprovar pagamentos, mesmo para grupos claramente fraudulentos ou terroristas", escreveu Musk, chefe do DOGE.

Panorama internacional
'Nos EUA, bilionários sempre levam a melhor', diz analista sobre debate Musk vs. Bannon
De acordo com o empresário, o Departamento do Tesouro dos EUA literalmente nunca rejeitou pagamentos a essas organizações.
O anúncio de Musk chega depois de uma notícia de que ele e o secretário interino do Departamento do Tesouro dos EUA, David Lebryk, entraram em conflito quando Musk exigiu uma auditoria às entidades subordinadas ao departamento.
Em 31 de janeiro, Lebryk anunciou sua aposentadoria.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar