Operação militar especial russa

Zelensky admite que Ucrânia terá pouca chance de sobreviver sem ajuda norte-americana

Chances de sobreviver serão baixas para a Ucrânia se os EUA se recusarem a apoiar a Ucrânia, disse o atual líder da Ucrânia Vladimir Zelensky na sua entrevista ao canal de televisão norte-americano NBC News.
Sputnik
De acordo com o presidente ucraniano, há uma chance em todas as situações difíceis. Entretanto, destacou ele, para a Ucrânia será ''muito, muito, muito difícil'' sobreviver sem esse apoio ocidental.

''Teremos pouca chance, pouca chance de sobreviver sem o apoio dos Estados Unidos. Acho que é muito importante, fundamental'', acrescentou ele.

Panorama internacional
Zelensky sugere que ucranianos que esperam por eleições 'escolham outra cidadania'
O presidente ucraniano também falou sobre sua preocupação com a possibilidade de que a Ucrânia ficar vulnerável a outro grande ataque da Rússia no futuro se os EUA não continuarem fornecendo apoio militar.
Anteriormente, Trump afirmou que Washington está pressionando para que os EUA e seus aliados da OTAN igualem sua ajuda a Kiev. O presidente russo Vladimir Putin, por sua vez, sublinhou que o fornecimento de armas novas à Ucrânia não mudará a situação no front, mas apenas prolongará o conflito.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar