"A coisa mais urgente e até menos complicada: é garantir a rápida nomeação de embaixadores da Rússia nos Estados Unidos e dos Estados Unidos na Rússia", disse Lavrov a repórteres após conversas com a delegação norte-americana, acrescentando que a Rússia e os EUA concordaram em resolver problemas no trabalho das embaixadas em um futuro próximo.
"Nós praticamente concordamos que é necessário resolver de uma vez por todas o problema do funcionamento de nossas missões diplomáticas", disse Lavrov a repórteres após conversas com a delegação dos EUA, acrescentando que "foi acordado que nossos representantes se reuniriam o mais rápido possível e abordariam a necessidade de remover barreiras artificiais ao trabalho de embaixadas e outras missões estrangeiras", disse Lavrov.
"No início da nossa conversa, [o secretário de Estado dos EUA] Marco Rubio enfatizou especialmente a importância fundamental nas relações internacionais para que cada lado seja guiado por seus interesses nacionais. Concordamos completamente com isso", disse Lavrov.