"Os participantes da operação militar especial são fiéis aos preceitos gloriosos de nossos pais, avós e bisavós. Ao mostrar coragem, eles estão protegendo a Rússia", disse o presidente.
Putin enfatizou que os militares estão passando por provas difíceis, mostrando que são profissionais de alto escalão, pessoas corajosas e patriotas da Rússia.
"O país está orgulhoso de vocês, de suas façanhas, de sua contribuição para a defesa da Rússia. Obrigado por sua coragem, dedicação, lealdade ao dever e amor pela pátria. Eu os parabenizo por receberem o alto título de Herói da Rússia e desejo a vocês o maior sucesso em seu serviço", disse Putin.
A cerimônia de premiação foi realizada no Kremlin. O chefe de Estado concedeu a medalha Estrela de Ouro a 11 militares. O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, também esteve presente no evento.
Após a cerimônia, Putin depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, localizado perto da Muralha do Kremlin, por ocasião do Dia do Defensor da Pátria, que é celebrado hoje, 23 de fevereiro, homenageando assim a memória dos soldados mortos durante a Grande Guerra Patriótica (1941-1945).