Operação militar especial russa

Tropas ucranianas espalharam antigas minas norte-americanas durante caótica retirada em Kursk

Durante a retirada apressada de um vilarejo perto de Sudzha, na região de Kursk, as tropas ucranianas espalharam no local antigas minas antitanque norte-americanas M6, afirmou um combatente do setor de engenharia das Forças Armadas da Rússia nesta sexta-feira (29).
Sputnik

"Essas minas foram colocadas por militares ucranianos. Elas foram deixadas exatamente como foram instaladas, servindo para cobrir seu flanco contra o nosso avanço. Usaram minas antitanque M6 de fabricação americana", relatou.

O militar acrescentou que a pressa na retirada ficou evidente pela disposição caótica das minas e a falta de camuflagem.
"É visível que eles estavam com pressa, jogaram as minas de maneira desordenada. No entanto, ainda assim fizeram isso com certo conhecimento técnico", explicou.
Operação militar especial russa
Defesa antiaérea russa derruba caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia, diz MD
Segundo o combatente, a colocação de minas ocorreu pouco antes da retirada das tropas ucranianas, com o objetivo de bloquear a barragem local, considerada um ponto estratégico para a tomada do vilarejo.
As minas norte-americanas M6 são armamentos incluídos no arsenal militar dos Estados Unidos desde 1949. Para o militar, o envio destas minas às forças ucranianas sugere que os EUA estão se desfazendo de armamentos obsoletos em seus estoques para substituí-los por versões mais modernas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar