Operação militar especial russa

Mercenários de Portugal foram eliminados na RPD por russos com uso do lança-chamas Shmel

Um grupo de mercenários de Portugal foi eliminado durante ataque repentino ao povoado de Andreevka na República Popular de Donetsk (RPD), disse à Sputnik o oficial da 114ª Brigada das Forças Armadas da Rússia com o codinome Kharam.
Sputnik
Kharam destacou que para liquidar esses portugueses, a sua unidade teve que usar o sistema lança-chamas portátil Shmel.

"Portugueses, no início de Andreevka [na RPD]. Eles não deixaram a defesa falhar, esses eram portugueses. Eles trabalharam duro por seu dinheiro", relatou o oficial.

Segundo ele, conversação em português foi registrada em interceptações de rádio e a presença dos mercenários foi confirmada mais tarde por crachás e divisas em corpos queimados.
Operação militar especial russa
Perdas da Ucrânia chegam a mais de 138 mil soldados e 2.500 veículos blindados em 2025

"Eles [mercenários] tinham que ser liquidados de qualquer maneira. Os caras estavam queimando-os com o sistema Shmel", finalizou o interlocutor da Sputnik.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou em 6 de março que as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Andreevka, na RPD, como resultado de ações ativas e decisivas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar