Panorama internacional

Putin aprova composição da delegação russa que negociará com a Ucrânia

Putin aprovou, nesta quarta-feira (14), a composição da delegação russa que negociará com a Ucrânia, informou o Kremlin.
Sputnik
A equipe enviada por Moscou será liderada pelo assessor do Kremlin, Vladimir Medinsky, principal negociador da Rússia nas conversas de 2022.
A delegação, liderada por Medinsky, também conta com os seguintes membros:
Mikhail Galuzin, vice-ministro das Relações Exteriores;
Igor Kostyukov, chefe do Departamento Principal do Estado-Maior General das Forças Armadas;
Aleksandr Fomin, vice-ministro da Defesa.
Em seu comunicado, o Kremlin também divulgou um comitê de especialistas que auxiliarão os negociadores:
Aleksandr Zorin, primeiro vice-chefe de Informação do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia;
Еlena Podobreevskaya, vice-chefe da Administração Presidencial da Rússia para Política de Estado na Esfera Humanitária;
Aleksei Polischuk, diretor do Segundo Departamento dos Países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) do Ministério das Relações Exteriores da Rússia;
Viktor Shevtsov, chefe adjunto da Direção Principal de Cooperação Militar Internacional do Ministério da Defesa da Rússia.
Uma rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia ocorrerá nesta quinta-feira (15), em Istambul, na Turquia. No último fim de semana, o presidente russo, Vladimir Putin, propôs negociações diretas com Kiev sem condições prévias, com o objetivo de chegar a uma possível solução para o conflito ucraniano.

EUA observará negociações

Os enviados especiais dos Estados Unidos, Steve Witkoff e Keith Kellogg, estarão presentes em Istambul como observadores das negociações russo-ucranianas, informou na terça-feira (13) a mídia norte-americana CNN.
Em entrevista ao portal Breitbart News, Witkoff afirmou que torce para que, em breve, Vladimir Putin e Vladimir Zelensky possam se encontrar pessoalmente e firmar o fim do conflito.
Notícias do Brasil
Lideranças do Congresso Nacional celebram iniciativa de paz de Putin

Brasil esperançoso

Durante coletiva de imprensa realizada na noite de ontem (13), manhã de quarta-feira (14) na China, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou apoio à retomada das negociações diretas entre Rússia e Ucrânia e reforçou seu comprometimento em ajudar no sucesso dessas conversas.
O mesmo foi dito em ligação telefônica entre Lula e Putin nesta quarta, na qual o brasileiro se colocou à disposição para colaborar no que for necessário em busca de um entendimento entre as partes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar