Panorama internacional

Israel ignora as regras de posse de armas nucleares, diz ministro do Paquistão

O ministro da Defesa do Paquistão, Khawaja Muhammad Asif, em entrevista à Sputnik acusou Israel de ignorar as regras de posse de armas nucleares.
Sputnik
"Ao longo do último quarto de século, desde que nos tornamos uma potência nuclear, aderimos estritamente às regras e regulamentos da AIEA. O único país que tem a capacidade de atacar com armas nucleares e não assinou quaisquer regras, normas, tratados e não está sujeita a autoridade reguladora é Israel. Eles violam as normas e regulamentos internacionais no campo da energia nuclear", disse ele.
De acordo com o ministro, Israel é uma ameaça para o mundo inteiro, mas é "patrocinado" pelos países ocidentais.
Panorama internacional
Trump anuncia cessar-fogo completo entre Israel e Irã
Ontem (23), o ministro paquistanês disse que os ataques aéreos dos Estados Unidos contra instalações nucleares iranianas eram "totalmente desnecessários", já que o Irã não é uma potência nuclear e não busca se tornar uma.
Os Estados Unidos atacaram as instalações nucleares iranianas de Natanz, Fordow e Isfahan na noite do domingo (22). O ataque, segundo Washington, foi planejado para destruir ou enfraquecer seriamente o programa nuclear iraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar