Panorama internacional

Relatório mostra que 15 a cada 16 palestinos mortos desde março no conflito em Gaza são civis

De acordo com um projeto de análise e monitoramento de dados em locais de crise, a cada 15 a cada 16 palestinos mortos no conflito em Gaza são civis.
Sputnik
A estimativa correspondente à nova ofensiva israelense no enclave palestino, iniciada em março e é um dos mais altos já registrados, de acordo com um relatório da Armed Conflict Location and Event Data (ACLED).
O número de moradores da Faixa de Gaza que morreram desde 7 de outubro de 2023 ultrapassou 65.000, com mais de 166.000 feridos, de acordo com dados do Ministério da Saúde palestino.
Panorama internacional
Comissão da ONU reconhece ações de Israel na Faixa de Gaza como genocídio
O relatório da ACLED, divulgado pelo The Guardian, também questiona os números oficiais de Israel sobre o número de membros do Hamas eliminados, sugerindo que o número real é menor.
Além disso, o documento destaca um aumento significativo nas demolições de edifícios em Gaza e observa que, desde 7 de outubro de 2023, 90% das casas foram danificadas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar