Segundo o ministério, em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis na Rússia, as Forças Armadas russas atacaram alvos de infraestrutura que garantem o funcionamento do complexo militar-industrial da Ucrânia, usando armamento de alta precisão de longo alcance, incluindo mísseis Kinzhal.
Nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia destruíram um veículo de comando e um lançador de um sistema de mísseis antiaéreos Patriot, tendo ainda realizado ataques contra instalações de energia que abastecem a indústria de defesa da Ucrânia.
Ao mesmo tempo, unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) neutralizaram até 215 militares das Forças Armadas da Ucrânia e dois veículos blindados de combate na República Popular de Donetsk.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu efetivos e equipamentos de quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk. Em resultado, o inimigo perdeu mais de 230 militares, três veículos blindados de combate, incluindo um HMMWV de fabricação dos EUA e um blindado Snatch de fabricação do Reino Unido, 24 carros, três peças de artilharia, incluindo duas produzidas por países da OTAN, um veículo de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, 10 estações de guerra eletrônica e nove depósitos de munições.
No mesmo período, as unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre eliminaram até 75 militares ucranianos, três estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
Paralelamente, as unidades do agrupamento Tsentr (Centro) ocuparam posições mais vantajosas, com o Exército ucraniano perdendo em um dia mais de 540 militares.
Em resultado das operações do agrupamento de tropas Sever (Norte) nas regiões de Sumy e Carcóvia, as forças ucranianas perderam em 24 horas até 235 militares e um veículo blindado de combate.
As unidades do agrupamento Vostok (Leste) continuaram avançando na profundidade das linhas de defesa inimiga, com as Forças Armadas da Ucrânia perdendo no último dia até 375 militares neste setor.
As forças russas da Frota do Mar Negro destruíram seis embarcações não tripuladas da Ucrânia na área do mar Negro.
Por fim, as forças de defesa aérea da Rússia derrubaram no último dia 278 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
90.559 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.533 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.602 lançadores múltiplos de foguetes;
30.505 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.089 unidades de veículos militares especiais.