Operação militar especial russa

Apoiando a Ucrânia, países ocidentais estão ajudando a Rússia a destruir potencial de Kiev, diz coronel suíço

Ao ajudar a Ucrânia, o Ocidente está desse modo ajudando a Rússia a destruir o potencial de seu adversário, declarou o coronel aposentado e ex-oficial de inteligência da Suíça Jacques Baud no canal do YouTube.
Sputnik
"Não é o território que importa à Rússia, mas a destruição do potencial militar do adversário. […] Por isso, o Ocidente, ao ajudar a Ucrânia, está jogando a favor da Rússia, ajudando-a a resolver a sua principal tarefa militar. […] Se o Ocidente continuar esta assistência, a Rússia acabará por destruir literalmente tudo o que é necessário para a resistência", disse ele.
Segundo o coronel, a Rússia está orientada para uma perspectiva de longo prazo.
"O Ocidente só olha para o que está sob seu nariz. E como o Kremlin não faz isso, às vezes nos parece que a Rússia está fracassando", acrescentou Baud.
Panorama internacional
Ataque à residência de Putin demonstra desespero e pânico em Kiev, diz militar reformado dos EUA
No início do mês, o presidente russo Vladimir Putin declarou que a Rússia levaria a operação militar especial na Ucrânia a uma conclusão lógica e que todos os objetivos seriam cumpridos. O chefe de Estado tem repetidamente sublinhado que devem ser abordadas as causas profundas do conflito. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, enfatizou que Moscou quer uma paz duradoura, sustentada por garantias confiáveis.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar