Operação militar especial russa

Defesa aérea russa derruba 200 drones ucranianos e neutraliza ameaças a Moscou

A defesa aérea da Rússia destruiu cerca de 200 drones ucranianos nesta quinta-feira (1º) sobre diversas regiões do país e o mar de Azov, informou o Ministério da Defesa. Parte dos alvos tinha como destino a capital russa, segundo autoridades.
Sputnik
De acordo com o comunicado oficial, os drones foram interceptados entre o início da tarde e o fim da noite. Do total, 24 equipamentos foram abatidos quando se direcionavam para a região de Moscou, sendo 21 deles em rota direta para a capital.
Panorama internacional
Previsão da Academia Russa de Ciências aponta 2026 como ano decisivo para acordo na Ucrânia
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, afirmou que quatro drones que seguiam em direção à cidade foram destruídos pelas forças de defesa aérea do Ministério da Defesa. "Especialistas dos serviços de emergência estão trabalhando nos locais das quedas", declarou.
A pasta detalhou ainda que 51 drones foram derrubados na região de Belgorod, 36 em Bryansk, 16 em Rostov, 15 em Kaluga, 14 em Tula, 12 em Kursk e dez em Ryazan. Outros seis foram neutralizados em Voronezh e na Crimeia, cinco em Oryol, quatro em Lipetsk e dois sobre o mar de Azov.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar