De acordo com o Ministério da Defesa russo, nesta quarta-feira (7), o agrupamento de forças Tsentr (Centro) da Rússia eliminou mais de 425 soldados ucranianos e equipamentos militares utilizados pelas forças de Kiev, nas últimas 24 horas.
"As perdas do inimigo totalizaram mais de 425 militares, um tanque Leopard de fabricação alemã, nove veículos blindados de combate, 11 carros, duas peças de artilharia de campanha e um lançador múltiplo de foguetes Buran", afirmou o ministério.
O agrupamento de tropas Vostok (Leste) da Rússia eliminou mais de 270 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal, quatro veículos blindados de combate, 13 veículos motorizados, uma peça de artilharia e um lançador de mísseis antiaéreos Buk-M1.
Enquanto o agrupamento Yug (Sul) eliminou mais de 190 soldados ucranianos, sete veículos blindados de combate, 14 veículos motorizados e quatro peças de artilharia, incluindo um sistema de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 de 155 mm de fabricação alemã, acrescentou o ministério.
Ainda segundo o comunicado, o agrupamento de forças russo Zapad (Oeste) eliminou até 190 soldados ucranianos, dois veículos blindados de combate, 14 veículos motorizados e cinco depósitos de munição, enquanto o agrupamento Sever (Norte) eliminou até 160 militares ucranianos, 17 veículos e uma estação de radar antibateria ARTHUR de fabricação sueca.
Para além disso, o agrupamento de batalha russo Dniepre eliminou até 45 soldados ucranianos, um veículo blindado de combate, 11 carros, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de suprimentos, acrescentou o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
108.035 veículos aéreos não tripulados;
644 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.976 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.637 lançadores múltiplos de foguetes;
32.435 peças de artilharia de campo e morteiros;
51.068 unidades de veículos militares especiais.