Panorama internacional

EUA capturaram petroleiro por ele ter deixado a Venezuela sem permissão, diz Trump

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse na sexta-feira (9) que os EUA, em cooperação com as autoridades provisórias venezuelanas, apreenderam um petroleiro no Caribe, uma vez que ele deixou a Venezuela sem permissão de Washington.
Sputnik
Ainda ontem, o Comando do Sul dos EUA confirmou a captura do petroleiro Olina no Caribe durante uma operação que correu sem incidentes. De acordo com o relatório, a operação foi realizada em coordenação com o Departamento de Segurança Interna dos EUA. Fuzileiros navais e marinheiros começaram a operação a bordo do porta-aviões USS Gerald R. Ford e "sem incidentes detiveram o petroleiro Olina no Caribe".
"Hoje os Estados Unidos da América, em coordenação com as autoridades provisórias da Venezuela, apreenderam um petroleiro que deixou a Venezuela sem nossa permissão. Agora este petroleiro está voltando para a Venezuela, e o petróleo será vendido como parte do grande acordo de energia que fizemos para tais vendas", escreveu ele no Truth Social.
Panorama internacional
EUA apreendem 5º petroleiro perto de Trinidad, diz mídia
Além disso, o líder americano disse na sexta-feira que Washington não tem prazo para os planos de venda do petróleo venezuelano.
"A Venezuela concordou que os EUA começarão imediatamente a processar e vender até 50 milhões de barris de petróleo venezuelano, e esse processo continuará indefinidamente", disse Trump durante uma reunião com chefes das principais empresas petrolíferas na Casa Branca.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar