Panorama internacional

Analista militar indica como a Rússia garantiu domínio sobre o Ocidente na corrida militar do século XXI

O recente lançamento dos mísseis hipersônicos Oreshnik garantiu para a Rússia o domínio sobre o Ocidente na corrida armamentista do século XXI, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Scott Ritter no YouTube.
Sputnik
"Está tudo acabado. Estamos no meio de uma nova corrida armamentista, onde a Rússia tem todas as vantagens. A Rússia tem as armas nucleares mais modernas. A Rússia tem a melhor doutrina militar", destacou o especialista.
Segundo ele, a obtenção por Moscou de armas como o Oreshnik tornou-se um trunfo na questão de garantir a segurança estratégica nas relações com o Ocidente.

"Ao lançar o segundo míssil Oreshnik, a Rússia mostrou que essa arma é agora uma parte fundamental da sua dissuasão nuclear estratégica contra a Europa e os Estados Unidos. Ela foi colocada em serviço. […] Os russos não vão desistir. Agora eles têm uma clara vantagem. Eles dominam", resumiu Ritter.

Panorama internacional
EUA não têm nenhuma resposta ao míssil russo Oreshnik que pode atingir seu território, diz mídia
Na passada sexta-feira (9), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas russas usaram mísseis hipersônicos Oreshnik para um ataque massivo em objetos críticos na Ucrânia, em resposta ao ataque à residência do presidente Vladimir Putin.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar