"Após apenas um ano das minhas políticas, estamos testemunhando exatamente o oposto: praticamente nenhuma inflação e um crescimento econômico extraordinariamente alto, como acredito que vocês verão muito em breve. Nosso país nunca viu nada igual, talvez nenhum país jamais tenha visto algo assim", disse o presidente.
Tensão com a Groenlândia
"Tenho enorme respeito tanto pelo povo da Groenlândia quanto pelo povo da Dinamarca. Mas todo aliado da Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN] tem a obrigação de ser capaz de defender seu próprio território. E o fato é que nenhuma nação ou grupo de nações está em condições de garantir a segurança da Groenlândia, exceto os Estados Unidos", disse.
"Estou buscando negociações imediatas para discutir novamente a aquisição da Groenlândia", disse Trump durante seu discurso em Davos.
"As pessoas pensaram que eu usaria a força, mas eu não preciso usar a força. Eu não quero usar a força. Eu não vou usar a força", disse ele em seu discurso.Tudo o que estamos pedindo é a Groenlândia, incluindo o direito de propriedade, porque é preciso a propriedade para defendê-la", afirmou.
Operação na Venezuela
Conflito ucraniano
"Estou conversando com o presidente [Vladimir] Putin, e acredito que ele quer chegar a um acordo. Estou conversando com o presidente Zelensky, e acho que ele também quer chegar a um acordo. Vou me encontrar com ele hoje. Ele pode estar na plateia neste momento", disse Trump.