Operação militar especial russa

Na última semana, tropas russas libertaram 8 povoados na zona da operação militar especial, diz MD

De 31 de janeiro a 6 de fevereiro, em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra a infraestrutura civil russa, o Exército russo realizou um ataque maciço e cinco ataques combinados contra várias instalações que abasteciam o setor militar-industrial da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com o comunicado do ministério, na última semana, as tropas russas atingiram também as empresas militares ucranianas, instalações de energia e de transporte, depósitos de munições, locais de produção e armazenamento de veículos aéreos não tripulados, bem como locais de implantação temporária das Forças Armadas ucranianas e mercenários estrangeiros.
Além disso, o ministério informou que, durante os últimos sete dias, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 63 munições do sistema norte-americano Himars, quatro mísseis guiados de longo alcance Neptun e 1.080 drones de asa fixa ucranianos.
Deve se destacar que as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) tomaram sob seu controle a povoação de Popovka, na região de Sumy, e a povoação de Zelenoe, na região de Carcóvia.
Operação militar especial russa
Para não perder mais cidades a Ucrânia deve aceitar a proposta atual da Rússia, adverte analista
Ademais, durante a semana, as tropas desse agrupamento russo aniquilaram mais de 1.415 combatentes ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de combate, 78 carros, nove peças de artilharia de campanha e quatro lançadores do sistema múltiplo de foguetes Himars fabricados nos Estados Unidos.
As unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) avançaram em profundidade na defesa das Forças Armadas da Ucrânia e libertaram os povoados de Staroukrainka, Petrovka e Pridorozhnoe, na região de Zaporozhie.

"No total, o inimigo perdeu mais de 2.545 soldados, três tanques, 36 veículos blindados de combate, 96 carros e seis peças de artilharia de campanha na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok", disse o ministério em comunicado.

Entretanto, o agrupamento russo Tsentr (Centro) libertou os povoados de Toretskoe e Sukhetskoe na República Popular de Donetsk, destruindo um tanque, 35 veículos blindados de combate, 81 carros e 13 peças de artilharia de campanha.
Panorama internacional
OTAN reconhece a importância estratégica do bombardeiro russo Tu-160M na Ucrânia, diz revista
As perdas das Forças Armadas da Ucrânia na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste) ultrapassaram 1.180 militares, um tanque, 14 veículos blindados de combate, 105 carros, 15 peças de artilharia de campanha e 29 depósitos de munições e material.
As unidades do agrupamento russo Dniepre eliminaram 330 soldados ucranianos, um veículo blindado de combate, 62 carros, oito peças de artilharia de campanha, um lançador de mísseis antiaéreos Buk, 12 estações de guerra eletrônica e luta contrabateria, além de seis depósitos de recursos materiais.
Já as unidades do agrupamento russo Yug (Sul), ao libertar o povoado de Stepanovka na República Popular de Donetsk, eliminaram 1.050 militares, cinco tanques, 19 veículos blindados de combate, incluindo cinco de fabricação estrangeira.
Foram destruídos também 105 carros, 16 peças de artilharia, cinco estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 27 depósitos de munições, combustível e recursos materiais.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.714 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.522 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.659 lançadores múltiplos de foguetes;
33.107 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.786 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar