A respetiva informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo presidente da OSCE Ivica Dacic durante declarações à imprensa.
Na próxima semana a capital sérvia deve sediar a 22ª conferência da OSCE, que reunirá 40 ministros estrangeiros.
"Certos ministros do Exterior que ficam na situação na qual não existe a comunicação oficial entre os dois países, nem encontros oficiais dos seus representantes, podem encontrar-se durante o evento. Assim, os ministros da Turquia e da Rússia provavelmente se encontrarão pela primeira vez [desde a escalação de tensões nas relações bilaterais]," disse Dacic.
“Tais declarações do Ministério das Relações Exteriores turco mais uma vez mostram a ausência de conceitos básicos de ética e respeito, e são caraterísticos do ponto de vista de tudo que ouvimos de Ancara”, disse.
As relações russo-turcas estão por um fio após o avião russo Su-24 ter sido abatido na Síria. O presidente Vladimir Putin declarou que o avião foi atingido por um míssil "ar-ar" disparado de um avião F-16 turco, tendo o avião caído em território sírio, a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia. O presidente russo chamou o abate do avião de "golpe nas costas" por parte dos coniventes com o terrorismo.