Mídia alemã: EUA procuram 'exércitos voluntários' para fazer a guerra terrestre na Síria

© flickr.com / UK Ministry of Defence Soldados britânicos
Soldados britânicos - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ofensiva aérea internacional na Síria requer o apoio de forças terrestres para alcançar o sucesso final na luta contra o Daesh, segundo argumenta o jornal alemão DWN, notando que tanto Moscou quanto Washington consideram muito arriscado enviar as suas tropas, mas que os EUA tentam encontrar substitutos que aceitariam enviar soldados à região.

Gennady Gatilov - Sputnik Brasil
Rússia: Invasão do Iraque por tropas turcas é 'injustificável' e 'ilegal'
O primeiro passo nessa direção foi a "pequena invasão do Iraque" por parte da Turquia, escreveu o jornal. No entanto, a mobilização das forças armadas turcas no norte do país árabe foi recebida com protestos violentos no governo de Bagdá, que está longe de assentir de bom grado com a presença de soldados turcos ou norte-americanos em seu solo.

O segundo passo, ainda segundo o DWN, foi o apelo feito pelo secretário de Defesa norte-americano Ashton Carter à Alemanha, onde ele instou as autoridades do país a reforçar o contingente militar alemão na coalizão liderada pelos EUA contra o Daesh (autodenominado Estado Islâmico). No entanto, a chanceler Angela Merkel respondeu às exigências dos EUA com moderação. Segundo ela, a Alemanha já está contribuindo para a solução do problema e agora não é hora de levantar novas questões a este respeito.

Caça Panavia Tornado da Luftwaffe (Força Aérea alemã) - Sputnik Brasil
Alemanha envia caças à Turquia para ofensiva ao Daesh
Em 4 de dezembro, o parlamento alemão aprovou o envio de tropas da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) à Síria para combater o grupo terrorista banido em vários países do mundo, incluindo a Rússia e os EUA. A missão deve envolver até 1.200 tropas alemãs e está prevista para durar até 31 de dezembro de 2016.

Pedidos similares também foram feitos a outros parceiros dos EUA, mas nenhum deles teria ainda dado uma resposta positiva, segundo o jornal alemão.

Soldados do Exército sírio na cidade de Atshan, libertada dos terroristas com apoio da aviação russa. Província de Homs, Síria, 13 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil
Exército Sírio libera base aérea perto de Damasco com apoio da milícia local
Enquanto isso, porém, as forças armadas russas e sírias continuam alcançando vitórias significativas em sua campanha coordenada contra os terroristas do Daesh na Síria. No sul da província de Aleppo, o exército sírio não para de recuperar assentamentos que haviam caído sob o controle dos grupos terroristas.

O presidente russo, Vladimir Putin, até agora descartou o envio de tropas terrestres russas à Síria, considerando que um maior envolvimento no conflito colocaria suas forças armadas em um risco demasiado grande dada as atuais conjunturas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала