“Condenando veementemente o terrorismo em todas suas formas e manifestações, os dois lados observaram que uma luta eficaz contra esta ameaça global só é possível através da combinação dos esforços de toda a comunidade internacional, sem padrões de seletividade e duplos, e em estrita conformidade com as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança da ONU", diz o documento.
“Nossos países apoiam a resolução política para o conflito sírio, e apoiamos o processo de reconciliação nacional do Afeganistão. No interesse de toda a comunidade internacional, estamos convencidos da necessidade de formar uma ampla coalizão internacional antiterrorista, agindo com base no direito internacional e sob a égide da ONU", disse Putin a repórteres após a reunião com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em Moscou.
O primeiro-ministro confirmou que a posição da Rússia e da Índia sobre questões de combate ao terrorismo é a mesma.
Além disso, foi assinado um protocolo sobre a simplificação das condições de viagens mútuas de determinadas categorias de cidadãos entre os dois países.
Foi adotada também uma declaração conjunta sobre a preparação de projetos sobre o desenvolvimento de produção de militar e combate ao terrorismo.