"Narendra Modi agradeceu calarosamente a Vladimir Putin por sua hospitalidade durante a vista oficial do líder indiano a Moscou nos dias 23 e 24 de dezembro", afirmou o Kremlin.
"Os resultados alcançados foram altamente elogiados junto com os acordos no comércio, na economia, investimentos, ciência e tecnologia e na esfera humanitária. Além disso, as partes confirmaram a sua vontade mútua para promover a parceria estratégica privilegiada da Rússia e da Índia", diz o comunicado.
Em 24 de dezembro, Putin e Modi discutiram questões da cooperação russo-indiana e questões internacionais da atualidade. Na presença dos dois líderes foi assinado um pacote de 15 documentos, incluindo dois protocolos sobre alterações aos acordos sobre a flexibilização das condições para viagens mútuas de determinadas categorias de cidadãos dos dois países e em viagens mútuas dos titulares de passaportes diplomáticos e de serviço.
Em particular, as partes assinaram um memorando de entendimento em matéria de cooperação de investimento no Extremo Oriente da Rússia, um memorando de entendimento entre as Ferrovias da Rússia e o Ministério das Ferrovias da Índia, um memorando de entendimento sobre a cooperação no campo da exploração geológica e produção de hidrocarbonetos.